Chat

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

COMO VOCÊ APRENDEU A LER?
Na verdade aprendi a ler agora aos meus 16 nos na escola.Porque?
Só agora é que aprendi como por exemplo se faz um fichamento de um texto, e como posso me envolver na leitura de um livro.
Quando eu estava na escola no ensino fundamental aprendi sim a ler, mas de forma informal, apenas lia frases e pequenas palavras.
Já agora no ensino médio, através da aula de filosofia. O que eu achava que seria algo bem diferente aos estudos, aprendi a ler de forma objetiva. Lendo, entendendo e Interpretando, até conseguindo dizer o que o autor quer passar com seus textos.
È assim que aprendi a ler.
Flávia Luiza Martins, 3ºA
Questionar e Aprender
Bom a leitura como podemos ver está presente em nosso dia-a-dia, quando aprendi a ler tudo que via pela frente queria ler, mais não entendia o significado daquela palavra.
Com o passar do tempo comecei a perceber que para ler precisamos entender.
Então comecei a ler livros que eu me identificava e começava a criar personagens, lugares, é tão bom que não tem explicação, com isso sentia prazer em ler e ao mesmo tempo ganhava sabedoria e conhecimento.
Carolina Pereira de Carvalho, 3ºA
Evoluindo na leitura
Eu comecei a aprender a ler quando estava na segunda série, isto se dava da seguinte forma: a professora juntava as sílabas e ensinava a mim e aos meus coleguinhas a ler pequenos textos. Líamos não porque tinhamos entendido o que o texto estava dizendo, mas, para mostrar a ela que tinhamos aprendido. O tempo passou, e quando cheguei na quinta série, era a mesma coisa, lia mas não entendia. Somente algum tempo depois, comecei a entender o que estava lendo, para isso, tinha que ler várias vezes, entretanto, os livros lidos não eram tão complexos como os que hoje leio. Atualmente, leio livros e textos de um nível intelectual maior e de complexidades também maiores que os de anteriormente, porque somente este nível de leitura que me desperta o interesse de ler, além de levar-me a consultar o dicionário para entender palavras que para mim são desconhecidas. Isto faz-me aprofundar na leitura e querer entender, o que é o mais importante.
Ana Paula Sales dos Santos, 3ºA
Minha primeira leitura
Aprendi a ler quando estava no primário, toda palavra, leitura, tudo era muito novo e diferente para mim, no começo um pouco de dificuldade, mais nada que o tempo não tenha resolvido.
Com o incentivo da professora e da minha mãe o meu hábito de ler foi ficando cada vez maior, comecei a aprender novas palavras e a entender melhor o que o autor queria nos mostrar. Para eu entender melhor, comecei a ler devagar e com muita atenção, isso facilitou na minha aprendizagem.
Hoje graças a leitura tenho muito conhecimento, sei como deve ler um livro e sei como entender, aprender a ler vai ser uma coisa que para mim nunca vai acabar, pois sempre vou estar aprendendo com o tempo, como devo ler corretamente.
Thays Ancelmo de Oliveira, 3ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário