Chat

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Aprendendo a ler e escrever


Aos meu 5 anos entrei no jardim, eu era bem pequena, não sabia nem falar direito, lembro que a professora passava muitas brincadeiras, músicas, filmes e desenhor, era bem divertido. Quando completei 6 anos fui para o pré, lá comecei a aprender números e o alfabeto, a professora começou a ensinar para a classe primeiro nosso nome, cada um ia escrever o seu no quadro. Com o tempo ela começou nos ensinar palavras novas, como vovó, vovô, papai e mamãe, são as únicas das consigo lembrar. Aos 7 anos fui para a primeira série, o ensino ia avançando cada vez mais, a professora já pedia para inventar frases, elaborar textos, quando sai da primeira série já conseguia ler e escrever bem. Na segunda série, a minha professora se chamava Fabiane, ela inventou um diário que todos os dias tinha que escrever como foi o nosso dia. u acho que isso foi uma boa forma de me ajudar a ler e escrever, mesmo que não tenha sido tão fácil.
Flávya Larisse Berthier da Mata 3º A

Nenhum comentário:

Postar um comentário