Chat

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Redações 2

Redações 2

Aprendendo a ler

O meu processo de aprendizagem começou cedo, com 5 anos já comecei a ir à escola, na pré-escola tive uma pequena base sobre como aprender a escrever e ler, mas foi na 1ª série que aprendi a ler e escrever, para mim foi uma descoberta e tanto. Foi muito difícil no começo para todos, acredito que foi. Os professores faziam palavras pontilhadas para aprendermos a escrever melhor. Já na 2ª série, a professora levava nossa turma sempre na biblioteca da escola para ler contos infantis, e foi assim que eu aprendi a ler.
Aluno: Leonardo Luiz dos Santos

Lendo e aprendendo

Aprendi a ler na escolinha onde estudava e também tudo que via tentava ler em placas, cartazes,propagandas de alguma coisa etc...
Mas acho que a leitura sempre tem algo novo para aprendermos ,a leitura não é só uma junção de palavras escritas mas é quando lemos e compreendemos o que estamos lendo.
.Agora saber a função da leitura eu estou aprendendo esse ano,eu não sabia o que era fichamento ,etc
por isso que eu acho que sempre temos algo novo para aprendermos.
A leitura se torna prazerosa quando lemos e entendemos o que estamos lendo,ela nos tira desse mundo e nos leva para um mundo de fantasias, ou seja ela nos leva pra onde quisermos.
Basta lermos e imaginarmos o que o texto está nos dizendo e o que ele quer nos passar.
Aluno: Tainara da Silva Balarin

A Leitura durante minha vida

Eu, quando pequeno, gostava muito de pegar aqueles gibis e ficar vendo as imagens, mas eu nunca conseguia ler o que estava escrito, pois eu tinha apenas 4 anos de idade, então, eu sempre perguntava para minha mãe o que estava escrito, e ela sempre me ensinava. Então aos poucos comecei a juntar as letras e consegui ler alguma coisa, fui juntando as palavras e entendendo as histórias. Então o tempo foi se passando, fui conhecendo outras coisas que achei mais divertido que ler e fui perdendo meu interesse por ler textos, até que não estava lendo mais nada. Hoje, percebi que o ato de ler é importante, e estou tentando recuperar o hábito de ler, para compensar o tempo perdido e para um futuro melhor.
Aluno: Francisco Alves de Oliveira

O Começo da Minha Leitura

Eu aprendi a ler há muito tempo, nem me lembro direito,pois eu era uma criança .Só me recordo que foi no pré-escolar.
Desse tempo pra cá, foi desenvolvendo minha leitura, comecei a compreender um pouco mais de alguns livros que eu leio, comecei a retirar ideia desses livros.
Mas tem livros que eu leio não entendo quase nada, não consigo tirar quase nenhuma idéia do que esse livro passa.
Lucas Camilo Alves Vicentini

Nenhum comentário:

Postar um comentário