Chat

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Redações

O meu aprendizado
Eu aprendi a ler por curiosidade todas as vezes que eu via uma pessoa lendo eu pedia para elas ler para mim ou me ensinar. Conforme foi passando o tempo com seis anos eu aprendi a ler meio que gaguejando mas estava valendo. Depois disso fui me envolvendo mais na leitura.
As vezes eu pegava livro na escola e levava para casa, pedia para minha mãe me acompanhar na leitura, porque as palavras que eu não conseguia ler eu escutava minha mãe falando e aprendia .
Hoje eu sei ler, não muito, mas com o tempo pretendo me aperfeiçoar para que eu consiga entender o que os autores querem dizer com seus textos ou livros.
Elias Henrique da Silva 2º C
____________________________________________________________________________
Ler não é apenas ler, é compreender
As minhas primeiras palavras eu aprendi a ler quando eu estava no começo do primário, com a ajuda da professora que me ensinava com carinho.
Quando eu estava na primeira série eu já aprendi a ler. Eu lia, mas não compreendia o texto, mas com o passar do tempo, eu fui me desempenhando e desenvolvendo mais nos estudos, foi quando comecei compreender as palavras dos textos.
Quando eu tinha dúvidas das coisas, eu chegava em casa e perguntava para meu pais ou minha irmã que é mais velha do que eu, eles tiravam as minhas dúvidas. Quando chegava na escola e a professora perguntava as coisas e eu sabia responder.
Mas hoje, não preciso deles para conseguir ler, pois consigo compreender os livros e textos em si.
Eduardo Barbosa Araújo 2ºC
____________________________________________________________________________
Experiência de Leitura
Estudei meu ensino fundamental numa escola pública, mas que tem o ensino e professores qualificados. Como a maioria das crianças, entrei com 6 anos no pré-escolar, já sabia escrever meu nome, pois meus pais me ensinavam.
Na escola, aprendia a cantar musiquinhas, pintar e o abecedário.
No ano seguinte, fui para a primeira série, onde comecei a juntar as palavras e a entender o que era ler.
A felicidade era muito, assim como a criança aprende a dar seus primeiros passinhos e depois anda e não para mais, assim fui eu com a leitura.
Na segunda série, comprei uma apostila a pedido da professora, comecei os exercícios para uma aprendizagem melhor a qual essa apostila tenho guardado de recordações até hoje. Lembro- me que eu gostava de ficar treinando em casa para chegar na escola e ler certinho, apesar que sempre gaguejava um pouquinho, mas foi assim que aprendi a ler.
Hoje, vejo a leitura como parte significativa da vida,sem ela é difícil de compreender a vida.
Raquel Sepe 2ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário